Italian Genius Now Brasil

De 6 de junho a 12 de agosto de 2012 no Santander Cultural da capital gaúcha, 49 artistas e designers italianos apresentam aproximadamente 90 obras que traduzem a produção do design italiano nas últimas seis décadas. É a Italian Genius Now Brasil, mostra que já passou por diversas cidades do mundo com o melhor do design italiano.

O recorte que marca a edição gaúcha inicia nos anos 1950 com a moto Vespa de Corradino D’Ascanio, desenvolvida pela Piaggio; passa pelos anos 1960 com a pintura pop de nomes como Franco Angeli e Mario Schifano e com o design de Ettore Sottsass e dos grandes grupos de arquitetura radical, como o Memphis Group, que produziam para marcas como Poltronova.

A produção industrial de Casiglioni, Frattini e Gaetano Pesce representa a década de 1970; o nomadismo geográfico das fotos do Viaggio in Italia, de Luigi Ghirri, e as cores e formas do Memphis Group Design dão vida ao que foram os anos 1980. Já as novas propostas adaptadas ao ambiente doméstico ilustram os recentes anos 2000.

Mais informações: http://italiangeniusnow.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s